02 de Agosto
Edição de 2016 do ‘Festival de Inverno de Bonito’ recebe público de 25 mil pessoas

 

 

 

A décima sétima edição do “Festival de Inverno de Bonito” (FIB), realizada entre 28 e 31 de julho de 2016, teve um público de 25 mil pessoas. Durante quatro dias, o evento ofereceu 15 horas diárias de programação gratuita. Foram 83 atrações artísticas de diversas áreas culturais. 

 

De acordo com a Secretaria de Turismo de Bonito (Sectur), nas apresentações musicais do primeiro dia do festival, com o Tributo a Geraldo Roca e o grupo Barra da Saia, 60% do público era da cidade de Bonito. No último dia, em que se apresentaram Léo Goiano & Girsel da Viola e os gaúchos Yamandu e Renato Borghetti, este índice aumentou: 80% dos presentes eram moradores de Bonito. 

 

Já no show de sexta, com O Santo Chico e Nação Zumbi, 80% do público era de outras cidades. No sábado, com os espetáculos de Curimba e Elza Soares, havia tanto moradores de Bonito quanto pessoas de outros municípios do MS e do país. A maioria das atividades aconteceu na Praça da Liberdade e várias atrações, como a Tenda dos Saberes Indígenas e o Planetário Céu Guarani, receberam um grande público. 

 

Além de ser noticiada em vários veículos de comunicação de MS, a décima sétima edição do “Festival de Inverno de Bonito” ganhou destaque nos jornais O Globo e Folha de S. Paulo, na Rádio Eldorado, Revista Isto É e nas revistas das companhias aéreas Avianca e Azul. 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Rodrigo Teixeira

Foto: Elis Regina